Olimpíadas de Matemática do Rio Grande do Norte

Como participar

1. INSCRIÇÕES

As inscrições para a OMRN devem ser feitas no  pelo professor da escola responsável pela competição. Portanto, na escola onde o aluno estuda há um professor credenciado que coordena as Competições Matemáticas no âmbito da escola. O professor responsável deve preencher o formulário de inscrição disponível na aba “hall da fama” deste site e enviá-lo de 02 de abril até 31 de maio de 2018 para o email omrnrelatorios@gmail.com

2. PARTICIPANTES

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é aberta para os alunos do Ensino Fundamental (de 6ª a 9ª Séries) e também para os estudantes do Ensino Médio (do 1º ao 3º Ano). Os concorrentes não podem ser estudantes universitários. Se o candidato cursar o Ensino Fundamental, concorre nas provas do Nível I (se cursa a 6ª ou 7ª Séries) ou do Nível II (se cursa de 8ª a 9ª Séries). Os que cursarem o Ensino Médio, concorrerão nas provas do Nível III (do 1º ao 3º Ano).

Para cada nível, duas  provas serão aplicadas, em graus crescentes de dificuldades. A primeira prova (tipo múltipla escolha com 20 questões) da COMPETIÇÃO MATEMÁTICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, será aplicada e será aplicada e corrigida pelo coordenador da Competição Matemática da escola onde o aluno estuda, que encaminhará o resultado para o Coordenador  da Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte no seguinte endereço:

omrnrelatorios@gmail.com

(serão considerados aptos para a segunda fase os 20 primeiros colocados da primeira fase de cada nível de cada escola inscrita na competição).

3. PERÍODO DE REALIZAÇÃO

29ª. Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte – OMRN – 2018.

4. NÚMERO DE VAGAS

Não há limites para o número de inscritos

5. TAXA DE INSCRIÇÃO

Não há cobrança de taxas

6. PREMIAÇÃO

Os 45 melhores estudantes concorrentes (trinta do Ensino Fundamental e quinze do Ensino Médio) serão premiados com medalhas e diplomas. Também serão igualmente distinguidos os professores desses estudantes, assim como as escolas cujos alunos sejam os primeiros colocados de cada nível. A cerimômia de primiacão será na UFRN – Campus Natal-RN numa data a ser confirmada nesse site.

NOTÍCIAS

PARCEIROS