Olimpíadas de Matemática do Rio Grande do Norte

Notícias

OMRN 2017 – Calendário, novidades e horário das provas

Olá caros professores e estudantes,
Neste ano de 2017 a OBM sofreu algumas modificações. Neste ano de 2017, a OBM ocorrerá numa única fase, mas com dois dias de prova vejam o calendário em:

http://www.obm.org.br/informacoes-gerais/calendario/

Com essas mudanças, também foram necessárias algumas modificações para nossa Olimpíada regional, a OMRN. Neste ano de 2017 a OMRN terá duas fases (elaboradas no pela comissão local de Olimpíadas), a saber:

PRIMEIRA FASE 10 de Junho de 2017 – (HORÁRIO LIVRE DEFINIDO PELA ESCOLA, mas com 4 horas de duração).

SEGUNDA FASE 21 de Outubro de 2017 – (14:00h às 18:00h) HORÁRIO LOCAL (NÃO USAREMOS O HORÁRIO DE VERÃO) - NA UFRN NATAL – SETOR III e em MOSSORÓ – COLÉGIO MATHER CHRISTI.

A primeira fase será aplicada pelos próprios professores nas suas escolas (para isso é necessário que o professor responsável pela escola preencha o formulário de inscrição disponibilizado no endereço abaixo).

http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br/?page_id=29&arquivo=2017

e o envie para o email

omrnrelatorios@gmail.com

No período de 01/03/2017 a 30/04/2017 (o preencimento e o envio desse formulário é OBRIGATÓRIO para garantir a participação da escola na OMRN – 2017).

As provas continuarão a existir nos 3 níveis:

- Nível I – Ensino Fundamental – 6ª e 7ª séries
- Nível II – Ensino Fundamental – 8ª e 9ª séries
- Nível III – Ensino Médio
As provas da primeira fase serão compostas de 20 questões objetivas e cada prova.
As provas da segunda fase serão compostas de 4 questões discursivas.
Os professores que enviarem o formulário de inscrição (dentro do prazo já citado) receberão no dia 05 de Junho de 2017 um email com as provas para serem reproduzidas e aplicadas com seus alunos na data já citada acima.

SERÃO CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE OS 20 PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA NÍVEL, ISTO É, OS ALUNOS QUE OBTIVEREM AS 20 MELHORES NOTAS EM CADA NÍVEL. (Não usaremos “ponto de corte” como nos anos anteriores)

Após a realização da primeira fase, o professor responsável pela escola deverá corrigir os gabaritos, de acordo com o gabarito oficial que será disponibilizado no site http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br em 12 de Junho de 2017.

Após a correção, o professor responsável pela escola deverá enviar um relatório contento o NOME COMPLETO DOS ALUNOS CLASSIFICADOS, SEU NÍVEL NA COMPETIÇÃO E O SEU RESPECTIVO NÚMERO DE ACERTOS NA PROVA DA PRIMEIRA FASE (o modelo relatório está disponibilizado em http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br/?page_id=29&arquivo=2017)

Email para enviar esse relatório para o endereço

omrnrelatorios@gmail.com

IMPORTANTE : Data limite para recebimento do relatório 20 de Julho de 2016

No dia 15 de Agosto de 2017 será divulgada no site http://www.olimpiada.ccet.ufrn.br a lista oficial dos alunos aptos para realizarem a segunda fase em 21 de Outubro de 2017.

As provas da primeira e segunda fases terão o mesmo valor de 10,0 pontos cada uma, (com essa pontuação sendo distribuída igualmente para todas as questões de cada prova). A média final do aluno será uma media ponderada, de pesos 40% para a nota da primeira fase e de 60% para a nota da segunda fase. A partir dessa nota final os alunos serão classificados e a escola que tiver o aluno como primeiro colocado em cada nível será premiada, como já fazíamos anteriormente.

Certos da colaboração de todos, agradecemos!

Comissão da OMRN.

PARCEIROS